quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Gravatá do Ibiapina já está em festa!

Aconteceu na noite de ontem (29) o inicio das festividades em comemoração a Padroeira Nossa Senhora da Conceição no Distrito de Gravatá do Ibiapina, município de Taquaritinga do Norte e a inauguração da ornamentação natalina da localidade.

Toda organização da festa ficou por conta da Prefeitura da Dália da Serra, através da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Obras e Urbanismo junto com a comunidade e segue até o dia 08 de dezembro tendo como tema central: “Com Maria a exemplo de Ibiapina aprendamos a vivência da caridade”.

Foram várias apresentações culturais dos corais Jovens Cidadãos, ligado a Secretaria de Turismo e o Coral da Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC, os quais fizeram um grande show cantando musicas com temas natalinos, já vivenciando esta data tão linda que une mais as pessoas. Quem também marcou presença foi a academia experimental da Professora Heloisa Alencar que fez uma belíssima apresentação com suas crianças.

Quanto à decoração natalina foi toda feita com muito carinho pelo departamento de cultura com materiais reciclados, repetindo o sucesso no ano passado e com o incremento de muito mais luzes para dá um tom alegre e mais destaque as peças.

Nos próximos dias as comunidades de Vila do Socorro, Algodão, Jerimum, Açudinho, Placas, Pão de Açúcar e a sede Taquaritinga do Norte, também receberão toda ornamentação natalina e iluminação para festejar o nascimento de Jesus.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

É hoje! Festa no Distrito de Gravatá do Ibiapina, município de Taquaritinga do Norte

Hoje é dia de festa no Distrito de Gravatá do Ibiapina município de Taquaritinga do Norte. Pois será o inicio da tradicional festa em devoção a Padroeira Nossa Senhora da Conceição e a inauguração da ornamentação natalina da localidade.

O evento é uma realização da Prefeitura da Dália da Serra, através da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Obras e urbanismo junto com a comunidade e segue até o dia 08 de dezembro tendo como tema central: “Com Maria a exemplo de Ibiapina aprendamos a vivência da caridade”.

Na programação missas, novenas, alvoradas festivas, apresentações culturais, shows musicais, procissão, e muita alegria.

Já a decoração natalina foi feita pelo departamento de cultura com materiais reciclados, repetindo o sucesso do ano passado e com o acréscimo de lâmpadas e refletores para dá um maior destaque. Outra novidade será a participação do coral Jovem cidadão, ligado a Secretaria de Turismo, que se apresentará em todas as localidades que receberem adereços natalinos, proporcionando uma maior beleza às festividades e harmonia fraterna entre todos.

Nos próximos dias as comunidades de Vila do Socorro, Algodão, Jerimum, Açudinho, Placas, Pão de Açúcar e a sede Taquaritinga do Norte, também receberão toda ornamentação natalina e iluminação para festejar o nascimento de Jesus.

Atenção! Últimos dias para a inscrição do Concurso de fotografias de Taquaritinga do Norte

Se você ainda não está participando se ligue ai nos prazos, pois só vai até amanhã (30) as inscrições para o 1º concurso fotográfico intitulado “Taquaritinga do Norte e suas belezas”.

O mesmo é uma realização da Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico e tem como objetivo reunir as melhores imagens feitas por fotógrafos profissionais ou amadores nortetaquaritinguenses ou residente no município há pelo menos um ano.

Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição disponibilizada nos meios eletrônicos da Prefeitura ou procurar a Secretaria de Turismo podendo inscrever no máximo 05 (cinco) fotos, sendo obrigatória a entrega em CD devidamente identificado com o nome do fotógrafo e das fotografias concorrentes em arquivo no formato JPG, com resolução mínima de 300 DPI, com as medidas de 50 x 37,5 cm ou maior, bem como, uma via impressa de cada imagem em envelope lacrado.

A premiação ficará para as 12 (doze) melhores imagens com troféu ofertado pela Prefeitura da Dália da Serra através da Secretaria de Turismo. E as três melhores além do troféu receberão uma premiação em dinheiro assim distribuída: 1º colocado: R$ 1.000,00 (mil reais) 2º colocado R$ 750,00 (Setecentos e cinqüenta reais) e 3º colocado (Quinhentos reais).

A Premiação será feita durante a Festa do Padroeiro Santo Amaro no palco principal do evento que acontece entre os dias 06 a 15 de janeiro de 2012.

Participe! Mostre seu olhar fotográfico com as belezas que a Dália da Serra é naturalmente contemplada.

Ficha de inscrição e edital completo clique AQUI

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Prefeito de Taquaritinga do Norte esteve em Brasília captando recursos para a cidade

Preocupado com o avanço do povo de sua terra o Prefeito de Taquaritinga do Norte, José Evilásio esteve em Brasília entre os dias 22 e 24 buscando mais investimentos e melhorias para a população da Dália da Serra.

Nesta viagem levou consigo a Secretária de finanças Maria de Lourdes que foi até a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) se reciclar e pegar orientações importantes sobre finanças públicas e contabilidade, pois as mesmas passarão por mudanças em breve e as Prefeituras terão que se adequar. “É muito bom este contato direto com a CNM, pois eles nos passam informações para agirmos com segurança e dentro da Lei com as finanças públicas do nosso município, o que só vem a somar com a excelente administração que vive nossa cidade”, destacou a Secretaria de Finanças.

O Prefeito também foi até ao Ministério dos Esportes entregar ofícios com pedidos de materiais esportivos, onde foi muito bem recebido e seus pedidos logo atendidos. O que, renderá em breve as escolas municipais e estaduais de Taquaritinga uma série de materiais esportivos para os alunos usufruírem durante o ano de 2012.

Na oportunidade Evilásio visitou deputados federais e solicitou emendas parlamentares para o município no tocante infraestrutura e melhorias urbanísticas.

“Sempre procuramos trazer melhorias para a população da Dália da Serra, beneficiando todos os seguimentos, proporcionando avanços necessários e a valorização das políticas pública em nosso município, ofertando melhor qualidade de vida a todos os munícipes”, concluiu o Prefeito José Evilásio.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Gravatá do Ibiapina estará em festa


Entre os dias 29 novembro a 08 de dezembro o Distrito de Gravatá do Ibiapina município de Taquaritinga do Norte estará festejando sua padroeira Nossa Senhora da Conceição. Este ano com o Tema Central “Com Maria a exemplo de Ibiapina aprendamos a vivência da caridade”.

E a Prefeitura da Dália da Serra através das Secretarias de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico e Obras e urbanismo junto com a comunidade prepararam uma programação especial para comemorarem a tradicional festa.

Logo na terça feira (29) o Distrito já amanhecerá com a alvorada festiva da Banda Musical Padre Ibiapina dando inicio a tradicional festa.

Na sexta feira (02) a animação ficará por conta da banda católica kairós que promete fazer uma grandiosa apresentação em seguida o DJ Guguinha comandará a alegria até altas horas.

No sábado (03) a festa ficará por conta da Prata da casa Forró Taquara e do forrozeiro Jota Gomes.

Na quarta feira (07) a animação ficará por conta da banda Skema é massa e Forro 100% (Ernande Maga

lhães e Jonas do Acordeon)

Na quinta feira (08) grande dia da festa, logo pela manhã acontecerá o repique dos sinos e alvorada festiva. Às 9h missa solene e em seguida os batizados.

Ao cair da tarde todos os devotos de Nossa Senhora da Conceição seguirão em procissão com a imagem da Santa pelas principais ruas do Distrito. Na chegada a igreja, será celebrada a Santa Eucaristia presidida pelo Padre Ivemar Pontes.

Encerrando as festividades grande show católico com Zé Vicente. Todas as noites acontecerão missas e novena em devoção a padroeira, bem como quermesse e bingos.

Um pouco de Gravatá do Ibiapina

Conhecer Gravatá do Ibiapina é como voltar ao tempo. O segundo distrito da Dália da Serra possui casarios datados do final do século XIX e início do XX.

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição, construída no século XIX, completa o cenário histórico. Em seu interior altares de madeira com detalhes dourados. O altar mor e a imagem da padroeira Nossa Senhora da Conceição são feitos em arte barroca. Sua fachada é composta por duas torres, o que deixa ainda mais bela a arquitetura.

Gravatá do Ibiapina anda de mãos dadas com a História. E essa combinação proporciona aos visitantes uma fascinante viagem ao passado.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Centro de cultura e artes Julio Cazé em pleno funcionamento

Reinaugurado a pouco mais de um ano o Centro de Cultura, Artes e ofícios Julio Cazé está em total funcionamento. Local que também agrega a Secretaria de Turismo Esportes Cultura e Desenvolvimento Econômico a Central de Informações ao Turista, e a Casa das Juventudes.

O local é todo equipado com uma estrutura de um telecentro, (para realização de cursos e oficinas de inclusão digital), uma sala para representação da instância municipal de juventude e para o Conselho Municipal de Juventude, além de um ambiente multiuso para realização de cursos, palestras, seminários entre outras atividades.

Quem visita a casa pode conferir exposições de artesanato confeccionado por artistas locais e participar de diversas atividades culturais, aulas de capoeira, violão, Jiu Jitsu e de canto. Um destaque é a criação de um coral que já está ensaiando com toda garra para se apresentar nas festividades natalinas da Dália da Serra.

O centro de Cultura está localizado à Rua Aluizio Silvino e funciona de segunda a sexta feira com horários especiais pelo grande fluxo de cursos.

“O Centro de Cultura é uma união de diversos serviços ofertados a todos em especial aos jovens. É um lugar com novas perspectivas de futuro para nossos jovens com aulas de dança, violão, canto, jiu jitsu, informática, pintura, desenho entre outros. Sempre trazendo o desenvolvimento do nosso turismo e a valorização das políticas públicas de nosso município”, destacou o prefeito José Evilásio.

Taquaritinga do Norte (PE) vai implantar escola fundamental de tempo integral

O Prefeito José Evilásio está em Brasília mais uma vez buscando melhorias para a Dália da Serra, e durante o dia de ontem (22) foi até a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) onde foi entrevistado e falou um pouco dos planos que tem para com a educação de Taquaritinga do Norte para o ano vindouro.

Confiram a matéria abaixo:

CNM

O Município pernambucano de Taquaritinga do Norte vai implantar no próximo ano uma escola de Ensino Fundamental de Tempo Integral. Em visita a Confederação Nacional de Municípios (CNM) na manhã desta terça-feira, 22 de novembro, o prefeito do Município, José Evilásio de Araújo, deu detalhes da novidade.

De acordo com o prefeito, Taquaritinga do Norte será o Município pioneiro no Estado a prestar este tipo de ensino numa escola fundamental. “Serão seis turmas do 6º ao 9º ano, com o total de 210 alunos, que vão estudar a partir de fevereiro de 2012, em tempo integral”, explica o gestor.

Segundo José Evilásio, a primeira escola de ensino fundamental de tempo integral no Município será um Ginásio Experimental. “Nós faremos a seleção dos professores que terão dedicação exclusiva à escola e dos alunos que vão ter a oportunidade de estudar o dia todo”, relata. Para o gestor, oferecer ensino de tempo integral aos alunos possibilitará aos jovens, melhor qualificação no aprendizado, não só pedagógico, mas principalmente Social e Cultural.

Mobilização pelos royalties

Para o dia 25 de novembro, o prefeito de Taquaritinga do Norte (PE) prepara uma mobilização pelos royalties do pré-sal em seu Município. “Vamos dar entrevistas nas emissoras de rádio, ligar para os prefeitos dos Municípios próximos para mobilizá-los, colocar faixas nos prédios públicos e esclarecer à população sobre a importância desse movimento e dos recursos dos royalties do pré-sal para nosso Município,”, afirma José Evilásio.

Prefeitura de Taquaritinga realizará semana da mulher

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde convida todas as mulheres para participarem entre os dias 28 de novembro à 02 de dezembro da Semana da mulher.

Tal iniciativa será para combater o câncer do colo uterino, doença que vem matando muitas mulheres no mundo. Por este motivo durante toda semana as unidades de Saúde da Família estarão com ações voltadas para o combate desta doença com realizações de exames preventivos e sorteios de brindes.

Para um melhor resultado desta campanha, a Secretaria de Saúde da Dália da Serra já firmou parceria com o Laboratório da Mulher da cidade de São Joaquim do Monte garantindo assim, uma entrega rápida dos resultados dos exames.

Participem! O câncer de útero tem cura, mas pode levar a morte caso não seja detectado no início.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Prefeitura de Taquaritinga do Norte ofertou capacitação para funcionários

Sábado (19) com certeza ficou marcado nas vidas de alguns funcionários da Prefeitura de Taquaritinga do Norte. Pois participaram da primeira capacitação de servidores municipais intitulada: “Equipes de Alto Desempenho”. A mesma foi uma realização do Governo Municipal através da Secretaria de Administração e aconteceu na Pousada Várzea Grande com a participação do Consultor Rossini Azevedo o qual, comandou todo o encontro.

Foi um dia inteiro de reciclagem e trocas de experiências entre o condutor da capacitação e todos os funcionários presentes. “São iniciativas desta natureza que os servidores públicos necessitam regularmente, para elevarem sua alto estima e realizarem seus trabalhos com mais amor e união entre os colegas”, ressaltou o Prefeito José Evilásio.

“Acredito que todos os presentes levaram algo consigo, pois a participação foi muito boa, mesmo sendo em um fim de semana. E os temas abordados como a cooperação entre as pessoas, os propósitos comuns institucionais, a sensibilidade de percepção, a transparência entre outros, foram de suma importância para o enriquecimento pessoal e de toda estrutura administrativa municipal”, destacou a Secretaria de Administração Veroneide Santos.

Tal iniciativa se deu a partir da lei 1.619/2009 que dispõe sobre a obrigatoriedade do funcionário público municipal participar de capacitações, reciclagens ou palestras pelo menos uma vez por ano, no que diz respeito ao atendimento direto ou indireto ao público e dentro de sua área de atuação.

“A capacitação foi muito proveitosa nos deixou um saldo positivo, especialmente para os que desempenham cargos de chefia porque tivemos a oportunidade de reconhecer a grande diferença entre grupos e equipes. Com certeza haverá uma grande mudança em nossa forma de trabalhar”, acrescentou a funcionária pública Carminha Malaquias.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Comunicado

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Ação Social vem comunicar a todas as pessoas inscritas no Programa Pernambuco no Batente para os cursos de corte e costura que compareçam a Secretaria para atualizarem seus cadastros, pois as aulas serão iniciadas no início do mês de dezembro.

Só lembrando que a Secretaria de Ação Social está localizada à Rua Raul de Souza Amaral e funciona de segunda a sexta feira das 07h às 13h.

O Programa Pernambuco no Batente já se encontra em execução em várias cidades do estado e é voltado para as comunidades em situação de vulnerabilidade social e risco.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Taquaritinga do Norte: mais recursos a vista!


Na manhã dessa quinta-feira (17/11), o Prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, juntamente com o Vice-Prefeito Lero, os vereadores Batata, Ronaldo Veiga e Beta, o secretário de Governo Zeca Coelho, o Gerente de Convênios Elisberto Costa e o Diretor Distrital Gilson Carlos, recepcionou em seu gabinete o Deputado Federal José Augusto Maia (PTB) e sua assessoria para discutir a viabilização das emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União 2012. Zé Augusto está discutindo com os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, São Caetano e também com a Barra de São Miguel (PB) a formação de um consórcio interestadual para o qual destinará 8 milhões de suas emendas para a aquisição de uma Patrulha Mecanizada e de uma usina asfáltica que irá beneficiar todos estes municípios.
“Ouvir os anseios da população e suas demandas e também os seus representantes constituídos é a melhor maneira de destinar estas emendas, pois o Governo Federal disponibilizou 15 milhões em emendas para cada parlamentar indicar ao OGU 2012, e creio que poderemos ajudar muito no desenvolvimento do nosso Pólo das Confecções com esses recursos”, destacou Zé Augusto.
Satisfeito com o resultado da reunião o Prefeito Evilásio destacou o empenho do Deputado José Augusto Maia em contemplar o Pólo das Confecções: ”Zé está no caminho certo, é importante ouvir a população e fomentar o surgimento de consórcios, pois a burocracia é menor e mais pessoas podem ser contempladas com as ações passíveis de serem atendidas com essa ação. A patrulha mecanizada e a usina asfáltica serão de grande importância para o desenvolvimento dos municípios envolvidos neste importante empreendimento”.
Além das emendas que indicará para a Dália da Serra em 2012, o Deputado já disponibilizou no orçamento 2011 a liberação de R$ 250 mil reais para a pavimentação da Avenida Severino Pereira, no Distrito de Pão de Açúcar, R$ 250 mil para a ampliação e reforma da Praça Antônio Pereira (Praça do Coreto) na sede do município e mais R$ 300 mil para as obras de ampliação e reforma da passagem molhada de Pão de Açúcar e para a construção das passagens molhadas do sítio Pegas e de Mateus Vieira.

Elisberto Costa (ASSIMP / PMTN)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Primeira missa do vaqueiro em Serra dos Bois superou as expectativas

No último sábado (12) a comunidade de Serra dos Bois município de Taquaritinga do Norte foi rota para a primeira festa e missa do vaqueiro. Uma realização do governo municipal através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico, junto com a Associação dos Agricultores de Serra dos Bois.

Quem também deu todo apoio ao evento foi a Secretaria de Obras e Urbanismo que iluminou toda comunidade, montou palco e deu todo aparato necessário na festa.

Foi o dia inteiro com programações especial na comunidade com o objetivo de resgatar a cultura do vaqueiro e preservar as riquezas históricas da localidade que foi batizada como Rota do Cangaço o que ó vem fortalecer o turismo rural da Dália da Serra.

A festa teve inicio com uma procissão com todos os vaqueiros presentes saindo defronte a igreja e percorrendo algumas áreas próximas da comunidade acompanhada pelo poeta Joãozinho Aboiador ao som de muito aboio, costume dos vaqueiro quando conduzem o gado pelas pastagens ou para os currais. Na chegada os Padres Bianchi Xavier e Joaquim Lino junto a um grande público esperavam os cavaleiros para iniciarem a primeira missa do vaqueiro de Serra dos Bois. A mesma foi inspirada na tradicional missa do vaqueiro da cidade de Serrita, localizada no Alto Sertão do Araripe que desde 1971 foi idealizada pelo rei do Baião, Luiz Gonzaga e até hoje é celebrada no terceiro domingo do mês de julho.

Aboio e muita emoção marcaram a celebração que homenageou os vaqueiros presentes e os que fizeram histórias em Taquaritinga do Norte. “Este evento é um momento histórico em nossa comunidade e é de suma importância sua realização, pois preservamos nossas origens e nossa cultura, que é tão forte e não podemos deixar acabar. Mais não é só nossa história que devemos preservar também devemos cuidar do nosso patrimônio público zelando, pois ele é de todos” completou o Padre Joaquim Lino natural que viveu na comunidade toda sua infância.

Logo após a missa foi servido uma feijoada como forma de confraternização entre os vaqueiros. Em seguida aconteceu a competição de pega de garrafas entre os cavaleiros com premiação em dinheiro e troféus. Já a noite ficou por conta de grandes shows de trios pé de serra, Pedro de Bilal e Bidinga do acordeon.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Fim de semana com festa na comunidade de Serra dos Bois município de Taquaritinga do Norte

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico junto com a Associação dos Agricultores de Serra dos Bois irão realizar próximo sábado (12) a I Missa e Festa do Vaqueiro da comunidade.

Com uma vasta programação o evento tem como objetivo resgatar a cultura do vaqueiro preservando as riquezas históricas da comunidade e criando a Rota do cangaço o que fortalecendo o turismo rural da Dália da Serra.

O evento tem início logo pela manhã com a procissão dos vaqueiros saindo defronte a Igreja da comunidade percorrendo algumas áreas próximas com animação do poeta Joãozinho aboiador. Na chegada, será celebrada a I missa do vaqueiro pelos Padres Bianchi Xavier e Joaquim Lino, momento este, em que os cavaleiros presentes farão uma homenagem aos vaqueiros que fizeram história em Taquaritinga do Norte.

Logo após a missa acontecerá uma feijoada como forma de confraternização. Já ao cair da tarde será realizado uma competição de pega de garrafas com os cavaleiros que premiará os vencedores com troféu e uma quantia em dinheiro. No início da noite os amantes dos jogos de sorte poderão participar de um bingo beneficente. À noite os amantes do forró poderão conferir os shows de trios pé de serra, o forrozeiro Pedro de Bilal, e encerrando as festividades o cantor Biginga do Acordeom que promete não deixar ninguém parado com o autentico forró nordestino.

Compareça! Vamos juntos prestigiar esta comunidade e a I Festa do Vaqueiro.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte lança concurso de fotografias

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico lançam o 1º concurso fotográfico intitulado “Taquaritinga do Norte e suas belezas”. O objetivo do concurso é reunir as melhores imagens feitas por fotógrafos profissionais ou amadores nortetaquaritinguenses ou residente no município há pelo menos um ano.

Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição disponibilizada nos meios eletrônicos da Prefeitura. Cada fotógrafo poderá escrever até 05 (cinco) fotografias, sendo obrigatória a entrega em CD, devidamente identificado com o nome do fotógrafo e das fotografias concorrentes em arquivo no formato JPG, com resolução mínima de 300 DPI, com as medidas de 50 x 37,5 cm ou maior, bem como uma via impressa de cada imagem em envelope lacrado.

Serão premiadas as 12 (doze) melhores imagens com troféu ofertado pela Prefeitura da Dália da Serra através da Secretaria de Turismo. E as três melhores fotografias além do troféu receberão uma premiação em dinheiro assim distribuída: 1º colocado: R$ 1.000,00 (mil reais) 2º colocado R$ 750,00 (Setecentos e cinqüenta reais) e 3º colocado (Quinhentos reais).

As inscrições se iniciam hoje (10) e seguem até o dia 30 de novembro na Secretaria de Turismo localizada à Rua Aluizio Silvino das 07h às 13h de segunda a sexta feira.

A Premiação será feita durante a Festa do Padroeiro Santo Amaro no palco principal do evento que acontece entre os dias 06 a 15 de janeiro de 2012.

Participe! Mostre seu olhar fotográfico com as belezas que a Dália da Serra é naturalmente contemplada.

Ficha de inscrição e edital completo clique AQUI

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Prefeitura de Taquaritinga do Norte sinaliza trilhas ecológicas

Através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico a Prefeitura de Taquaritinga do Norte iniciou esta semana a sinalização das trilhas turísticas da tão bela Dália da Serra. Ao todo serão sinalizadas quatro trilhas, a primeira foi a trilha e mirante da Taquara que se estende até a Rampa do Pepê.

Foram confeccionadas 68 placas de sinalização em material reciclado, o que vem mostrar a preocupação da Secretaria com o meio ambiente.

Todo trabalho de mapeamento e levantamento das trilhas foi feito pela equipe da Secretaria de Turismo, bem como está sendo toda fixação das placas. Nos próximos dias receberão sinalização a carreira de Jaca, a Capela de Amara Mestra até a trilha da Frexeira, a trilha e mirante do Cristo e a trilha e mirante do Cumbe I e II.

Esta é mais uma ação da Secretaria de Turismo que prima pela organização e o desenvolvimento da Dália da Serra de forma responsável, primando pelas belezas naturais que Taquaritinga é contemplada.