sexta-feira, 18 de julho de 2014

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2014 CHEGAM À COMUNIDADE DA SITUAÇÃO


 
As Audiências Públicas do Orçamento Participativo 2014, realizadas pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da SEFIN (Secretaria de Finanças) continuam suas reuniões por todo o Município. E ontem à tarde foi a vez da comunidade da Situação, que receberam os funcionários da Secretaria de Finanças com muita empolgação e entusiasmo. 



As Audiências estão cada vez mais frequentadas e isso prova que a população está entendendo a importância delas para o futuro do Município. A reunião aconteceu na sede da Associação dos Agricultores e estiveram presentes além da Secretária de Finanças Lourdinha Malaquias, que comanda as reuniões , o Secretário de Apoio, Articulação Governamental e Programas Distritais José Pereira Coelho, representando a Câmara de Vereadores estava a Vereadora Rogéria Cristina, funcionários da SETURDE (Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico), o funcionário da SEARP Eudes Coelho e os moradores da Situação, que estavam representados pelo Presidente da Associação de Agricultores João Batista. A Secretária de Finanças relatou a importância dessas Audiências e divulgou fotos de conquistas recentes e que vem beneficiando pessoas em todos os recantos da Dália da Serra. 

O Secretário Zeca Coelho também destacou a importância das Audiências Públicas do Orçamento Participativo para todos os moradores do município. “ A população de Taquaritinga tem a oportunidade através do Orçamento Participativo de contribuir para as melhorias e o bem estar da sua localidade, enfim o povo tem o poder de contribuir para os destinos do Município”, concluiu o Secretário. A reunião abriu espaço para os moradores da Situação e localidades abrangidas (Baraúna Furada e Assentamento Nova Esperança) elegerem suas prioridades para essas comunidades. A o final da audiência todos os presentes ficaram bastante satisfeitos e na certeza de que seus pleitos serão atendidos. 

Confira algumas reivindicações solicitadas pelos moradores presentes à Audiência: 

Baraúna Furada – poço artesiano, limpeza do açude, manutenção de estradas, abastecimento de água e mais luminárias. 

Assentamento Nova Esperança – manutenção de estradas, limpeza de barragem, poço artesiano. 

Situação – cisternas públicas, manutenção de poços, mais luminárias, parque infantil, manutenção de estradas, placas de localização e sinalização, abastecimento de água. 

A próxima reunião será hoje (18/07/14) às 16 horas na Associação dos Agricultores de Pedra Preta. Incentivar e promover o Orçamento Participativo é obrigação da Gestão Pública em observação à Lei de responsabilidade Fiscal. Confira o calendário e participe!! 

Orçamento Participativo