terça-feira, 22 de julho de 2014

Mais uma novidade no Hospital Geral Severino Pereira da Silva


Sempre pensando em ofertar o melhor à população nortetaquaritinguense, o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente contrataram uma assistente social para o Hospital Geral Severino Pereira da Silva – FUNDATA. 

A mesma atenderá todas as terças - feiras das 8h às 13h dando assistência social aos pacientes e familiares prestando esclarecimentos e orientando- os sobre seus direitos, bem como, encaminhando-os para a realização de exames externos, transferência hospitalar e apoio total no acesso a cidadania.
Você sabia?

O assistente social é o profissional formado pelo curso de Serviço Social, tem como objetivo amparar pessoas que de alguma forma não tem total acesso à cidadania, ajudando-os a resolver problemas ligados a educação, habitação, emprego, saúde.
É uma profissão de cunho assistencial, ou seja, voltada para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social. Este profissional pode trabalhar em empresas privadas, órgãos públicos e ONGs orientando e acompanhando pessoas e desenvolvendo programas de assistência dirigidos a diversos públicos como crianças em situação de risco, populações com poucos recursos financeiros ou afetadas por catástrofes naturais, idosos, etc.