sábado, 12 de julho de 2014

Prefeitura realiza treinamento de Prevenção e Combate à Incêndio



Funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte passaram, na manha desta sexta-feira (11/06), por um treinamento de prevenção e combate a incêndio, nas dependências do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, em conformidade com as normas regulamentadoras das leis municipais. 


O treinamento foi ministrado pelo Sr. Vanderlei, representante da empresa responsável pelos os extintores em todo o município, os funcionários receberam conhecimentos teóricos sobre as causas e os tipos de incêndio, sobre como evitar situações de risco e sobre como agir para que o fogo seja controlado.
 

Também tiveram conhecimento pratico, os funcionários foram levados para uma área que lá simularam um breve incêndio, onde puderam manusear os extintores e praticar as ações corretas para combater incêndios. Segundo Vanderlei, a maiorias das pessoas não sabe diferenciar os tipos de extintores que existem e qual deve ser utilizado em caso de incêndio. Ele ressalta a importância de ler o rótulo dos extintores antes de aplicá-lo diretamente ao fogo. 


O Secretário Municipal de Saúde Ronaldo Veiga, que acompanhou o treinamento, falou que é muito importante que o funcionário saiba o que fazer em caso de emergência, para que sejam reduzidos os riscos de acidentes graves.
Assessoria de Comunicação