quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Taquaritinga do Norte é um dos municípios que se destacam no Programa Nacional de Credito Fundiários




Apesar das profundas transformações sociais e econômicas do país, a vigência de um padrão de propriedade que mantém e sustenta um dos sistemas de distribuição de terras mais desiguais conhecidos atualmente continua sendo considerado como um dos maiores entraves para o desenvolvimento da agricultura familiar.
O Programa de Credito Fundiário tem obtido uma grande adesão no município de Taquaritinga do Norte e vem envolvendo varias entidades no processo dentre elas o Sindicato dos Trabalhadores Rurais,Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável,Secretaria de Agricultura e Pecuária e Associações Rurais. Um exemplo dessa adesão é que já temos 04 Assentamentos em pleno funcionamento que beneficiaram 64 famílias nas localidades do Sitio Jaburu de Baixo,Sitio Monteiro,Sitio Situação e Fazenda Bom Nome.



No ultimo dia 21 os funcionários do ITERPE Ruy Carlos e Fabiana Aimar estiveram em Taquaritinga para negociar duas unidades produtivas  a Fazenda São Judas Tadeu e a Fazenda  Algodão/Grude.Estas Negociações foram realizadas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença das famílias que serão beneficiadas,os proprietários,representantes do Conselho e da Secretaria de Agricultura e Pecuária.




A Fazenda São Judas Tadeu foi negociada no valor de R$ 820.000,00 e vai atender 18 famílias, onde contarão com terras de boa qualidade, tendo um poço de 9.000 Litros  de água por hora, onde poderão desenvolver atividades agrícola e pecuária melhorando a qualidade de vida e a renda das famílias.



A Fazenda Algodão Grude foi negociada no valor de R$ 780.000,00 vai beneficiar 16 famílias onde poderão trabalhar e ter condições dignas de produzir e viver no campo.