segunda-feira, 3 de novembro de 2014

NASF em pleno funcionamento em Taquaritinga do Norte


Sempre buscando melhorias para a Saúde de Taquaritinga do Norte, o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, incentiva à eficácia dos serviços prestados pelas equipes do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) em todos seis PSF (Posto de Saúde da Família) do município.

O NASF foi criado pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no País, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.
Na Terra das Dálias o núcleo é formado por assistentes sociais, psicóloga, Fisioterapeuta, Educador Físico e Nutricionista, que realizam visitas domiciliares atendendo pacientes que integram os seis PSF existentes.

“Estamos muito satisfeitos com as conquistas na saúde do nosso município e o NASF está entre elas, pois veio para humanizar e qualificar os serviços de saúde em nossa cidade. Agora o povo é assistido e acompanhado por profissionais capacitados, tanto nas Unidades de Saúde como em visitas domiciliares”, comemorou Ronaldo Veiga, Secretário de Saúde e Meio Ambiente.