quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PREFEITURA DE TAQUARITINGA REALIZARÁ REUNIÃO AMPLIADA DO PLANO MUNICIPAL PARA A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

Com o intuito de contribuir no fortalecimento das politicas públicas que garantam direitos e exercício da cidadania de crianças e adolescentes no município de Taquaritinga do Norte, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a Secretaria de Ação Social e a Prefeitura Municipal, irá realizar a Reunião Ampliada do Plano Municipal para a Infância e Adolescência, na próxima sexta-feira (14), na Câmara Municipal Miguel Lucas de Araújo a partir das 08:00hs da manha.


Essa é uma das metas do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), que tem o objetivo principal articular e mobilizar prefeitos(as) para a implementação destas policias, afim de conquistamos a melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes, bem como de suas famílias.

Irão ser realizados diagnósticos, onde posteriormente serão traçadas metas para a definição e prioridades que desenvolverá ações do projeto de forma planejada, participativa, intersetorial e duradoura.

Através do Programa a gestão publica ficará mais democrática, participativa e efetiva nas melhorias das condições de vida e no exercício pleno da cidadania de crianças e adolescentes dos municípios de todo o país.


O principal objetivo desse programa é mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios para a implementação de politicas e ações que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Orientando os gestores municipais a criar as condições necessárias para a efetivação do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente no município. 

Assessoria de Comunicação