terça-feira, 18 de novembro de 2014

RAMPA DO PEPÊ - ATRAÇÃO TURÍSTICA PRIMORDIAL DA DÁLIA DA SERRA

Taquaritinga do Norte, brejo de altitude com suas matas fechadas, mirantes deslumbrantes, vegetações variadas com forte ascendência no cariri, berço de figuras rupestres, antigos casarios e pesquisas históricas, proporcionando estreito contato do homem com a natureza, onde os esforços humanos são recompensados generosamente com belas paisagens, uma sensação de realização e bem-estar. Terra frutífera de gente simples e hospitaleira.





A DÁLIA DA SERRA nos abre um leque de opções turísticas em sua prática esportiva, nos segmentos de Bike, Motociclismo, Cavalgada, Motocross, Exposição de Carros Antigos, Trilhas 4x4 e é claro o ápice da aventura e adrenalina dos esportes radicais:

A PRÁTICA DO VOO LIVRE!

Neste cenário, precisamente no Sítio Cafundós, localizado na Serra da Taquara a uma altitude de 785 metros, rodeada por vegetação alta de mata preservada está uma das melhores plataformas de Voo do Brasil, a RAMPA DO PEPÊ.

Seu nome vem homenagear um grande esportista brasileiro na categoria, PEDRO PAULO GUISE CARNEIRO LOPES (PEPÊ), campeão mundial de Voo Livre, vítima de um acidente no Campeonato do Japão no ano de 1991; ele morreu como sempre viveu; desafiando o perigo. 

RAMPA DO PEPÊ! Sempre visitada e prestigiada pelos amantes da altitude, que os bons ventos nos trazem.

Secretaria de Turismo Esportes e Desenvolvimento Econômico