quarta-feira, 19 de novembro de 2014

TAQUARITINGA DO NORTE: A DÁLIA DA SERRA E SUAS BELAS PRAÇAS


Uma das mais belas cidades do interior pernambucano, Taquaritinga do Norte é conhecida entre outras coisas por suas belezas naturais e pelo seu clima frio de montanha, que atrai dezenas de turistas todos os meses `à esta belíssima cidade do agreste setentrional, que também é conhecida como a “Dália da Serra”. 

Entretanto, outro atrativo desse aconchegante município são as suas sempre belas e bem cuidadas praças. E a mais conhecida e freqüentada é a Praça Padre Otto Sailler, conhecida por receber shows artísticos durante a Festa do nosso querido padroeiro Santo Amaro e também durante a Festa das Dálias. 


A praça Padre Otto Sailler recebeu este nome em homenagem a um grande benfeitor do nosso Município, o padre alemão Otto Sailer, que entre outras grandes benfeitorias, foi um dos responsáveis pela construção da Igreja Matriz de Santo Amaro há várias décadas. Essa belíssima praça que é um dos cartões postais de Taquaritinga do Norte, já passou por várias revitalizações e diariamente passa por vários cuidados em sua estrutura e nos jardins, principalmente das dálias, flor que é marca registrada da cidade.

Esses cuidados são muito importantes para que a praça continue sempre bela e atrativa, podendo assim continuar agradando a todos os moradores e também aos queridos turistas que sempre nos visitam. E outra bonita atração da Praça Padre Otto Sailer é um relógio digital adquirido pela Prefeitura Municipal, que além de informar as horas a todos, também divulga a temperatura em nosso Município.


A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte está sempre preocupada com a identidade visual da nossa inigualável “Dália da Serra”. Trabalhamos sempre pelo bem estar do nosso povo, para que o turista possa visitar sempre a nossa cidade, encantar-se e voltar muitas outras vezes!!!!

Assessoria de Imprensa – PMTN