segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Óleo de cozinha descartado de forma correta em Taquaritinga do Norte


Há mais de seis anos que através do projeto de Lei Nº 1.587 de autoria do nosso Secretário Ronaldo Veiga, na época vereador em exercício, criou o Programa de armazenamento e destinação adequada ao óleo de cozinha para reciclagem.

A partir daí ficou estabelecido que quinzenalmente uma equipe da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente faria a coleta do óleo nos estabelecimentos cadastrados e encaminhariam para reciclagem. Nesta última quinzena foram arrecadados mais de 200 litros de óleo que se transformarão em sabão, contribuindo assim com o meio ambiente e com o Hospital Geral Severino Pereira que recebe parte da produção.

Além dos pontos de coleta qualquer pessoa pode contribuir com a doação do óleo, basta colocar o mesmo em uma garrafa e levar até a sede da Secretária de Saúde e Meio Ambiente, localizada na rodovia PE 130 Km 8 ao lado do Hospital Geral Severino Pereira, de segunda a sexta – feira das 7h às 13h.

Participe, vamos juntos descartar de forma correta o óleo de cozinha inutilizado e evitar que o mesmo seja despejado de forma irregular no meio ambiente.





Assessoria de Comunicação