terça-feira, 17 de março de 2015

Prefeito de Taquaritinga do Norte é escolhido para compor comissão eleitoral da CNM

No próximo dia 30 de março haverá a eleição para Conselhos Diretor, Fiscal e de Representantes Regionais da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em Brasília a capital federal. 

A função dos Representantes desta confederação é trabalhar em  defesa de todos os municípios do Brasil que fazem parte desta entidade, promovendo a autonomia financeira, política e administrativa municipal, visando melhoria da qualidade de vida da população. 




A  executiva da CNM designou para compor a comissão eleitoral que terá a incumbência de organizar e homologar todo processo eleitoral, os seguintes membros: José Evilásio de Araújo Prefeito de Taquaritinga do Norte PE, Ângelo José Roncali de Freitas, ex prefeito de Divinópolis/MG,  e Remi Sérgio Birck prefeito de Caibaté/RS.  

O critério utilizado para escolha dos membros dessa comissão foi baseado na atuação destacada de cada um deles, na luta em  defesa dos municípios brasileiros.


A CNM tem uma vasta pauta de reivindicações para este ano de 2015, entre as quais destacamos: A PL Nº 3020/2011, que assegura complementação da União a todos os Estados e Municípios que não podem pagar o piso com recursos próprios, mesmo que não sejam beneficiados com complementação da União ao Fundeb. E a SUG Nº 85/2013 CLP. Proposta de emenda à constituição que incluí no bolo do Fundo de Participação dos Municípios(FPM) as contribuições arrecadadas pelo Governo Federal, aumentando a base do Fundo