sábado, 25 de abril de 2015

Reunião realiza demonstração de software de emissão de nota fiscal eletrônica

Aconteceu na noite da última sexta-feira (24) no Hotel Jorge Eduardo, o lançamento da Nota Fiscal eletrônica que deve ser a partir da próxima segunda-feira (27), utilizada por todos os tomadores e prestadores de serviços contribuintes do Cadastro Mercantil do Município.


Na ocasião os representantes da Empresa Systema Informática o Sr. Frederico Carvalho e o engenheiro da computação,  Dinarte Lins, realizaram uma demonstração detalhada do software utilizado por o sistema, que é totalmente via web e configurado prezando  a fácil utilização do usuário, além de ser desenvolvido na melhor tecnologia existente no mercado, o que garante a segurança do programa, como afirma o responsável pelos sistemas Web da Empresa Systema Informática, Dinarte Lins: “O nosso sistema é desenvolvido nas melhores tecnologias entregue pelo mercado, as informações ficam guardadas em servidores situados em lugares geograficamente diferentes... Caso exista uma pane em uma determinada região, a informação é direcionada para a outra região e o sistema vai fazer com que você tenha acesso a informação, em no máximo 5 minutos...” Afirma o engenheiro computacional.


Taquaritinga do Norte é  pioneira na região, no que se refere a modernização da administração pública, por fazer uso das tecnologias da informação investindo na transparência, aproximando sempre a população e á gestão pública e realizando ações que vem assegurar melhorias para a população.


Dentro destas ações a utilização da nota fiscal eletrônica é uma ferramenta que vem efetivamente oferecer comodidade , dispondo ainda de  diversas vantagens para a sociedade, como a redução do consumo de papel com impacto positivo ao meio ambiente, incentivo ao uso de novas tecnologias e a padronização dos relacionamentos eletrônicos entre as empresas.