quarta-feira, 15 de abril de 2015

Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte leva atendimento itinerante aos Bairros


E na manhã de ontem (14) o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga iniciou a Secretaria itinerante nos Bairros. Tal iniciativa tem como objetivo aproximar os serviços de saúde para a população. A primeira localidade visitada foi o Silva de Cima (Rua do matadouro) onde o Secretário junto com agentes de saúde e endemias  fizeram algumas visitas domiciliares detectando e combatendo focos de mosquitos da dengue, repassando informações sobre vacinação, exames de prevenção, combate a dengue e aplicaram o questionário da ouvidoria itinerante.
Tal questionário serve para o colhimento de informações prestadas pelos cidadãos com sugestões, críticas, elogios, denúncias entre outros, as quais servirão para o aprimoramento das ações desenvolvidas pela SECSAU.
“Esta é uma modalidade que fazemos questão de colocar em prática, pois conseguimos aproximar o povo as nossas ações, ouvindo suas necessidades e ofertando a solução”, completou o Secretário.
As visitas itinerantes acontecerão todas as terças feiras, cada semana uma localidade. A próxima a ser visitada será a Comunidade de Vila do Socorro, sexta – feira (24) pelo fato da próxima terça – feira (21) ser feriado nacional.