terça-feira, 10 de novembro de 2015

Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte retorna as visitas itinerantes nos bairros


Na última semana, o Secretário de Saúde e Meio Ambiente da Dália da Serra retornou as atividades da Secretaria itinerante. Tal iniciativa tem como objetivo aproximar os serviços de saúde para a população. Os moradores das Ruas das Dálias, Pampolas e Orquídeas no bairro Zamba foram os beneficiados com a visita do Secretario junto com agentes de saúde e endemias que detectaram e combateram alguns focos de mosquitos da dengue, repassaram informações sobre vacinação, exames de prevenção, cartão do SUS, orientações odontológicas e aplicaram o questionário da ouvidoria itinerante.

Tal questionário serve para o colhimento de informações prestadas pelos cidadãos com sugestões, críticas, elogios, denúncias entre outros, as quais servirão para o aprimoramento das ações desenvolvidas pela SECSAU.

“Voltamos nossas visitas itinerantes para aproximar a população dos serviços de saúde e detectar as problemáticas em loco, ouvindo os moradores, suas sugestões e criticas para uma maior rapidez na solução” completou o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.  

E a caravana Itinerante segue próxima quarta – feira (11) na comunidade do Algodão.