sábado, 2 de abril de 2016

DOMINGO 03 DE ABRIL – XV CAVALGADA ECOLÓGICA DE TAQUARITINGA DO NORTE




Em Taquaritinga há 15 anos, os cavaleiros se reúnem para contemplar as belezas naturais da cidade das dálias e confraternizar com os amigos, desfrutando de um bom passeio a cavalo. Este ano o evento será realizado por um grupo de cavaleiros independentes e amantes do cavalo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, objetivando não deixar que a cultura de nossa cidade seja esquecida, e resgatar tradições, trazendo as pessoas de toda região, fortalecendo o potencial que o turismo rural pode oferecer.


A grandiosa cavalgada ecológica de Taquaritinga do Norte acontecerá no dia 3 de abril de 2016, com início previsto para as 07h da manhã no campo do Juca, onde será realizado um delicioso café da manhã regional e animado com cantores e aboiadores da nossa terra.

As 10h da manhã os cavaleiros e amazonas saem em desfile pelas principais ruas da cidade, com destino a igreja matriz de Santo Amaro, para receber a benção do Pe. Ivemar, seguindo pelas ruas da cidade os cavaleiros poderão apreciar as belas praças e arquitetura dos casarios do século XIX. 

Seguindo o percurso pelo bairro da Brasília a comitiva passará por trilhas do sitio Lagoa Dantas em sentido ao sitio São Miguel, por onde subirá por um caminho para contemplar uma bela vista do alto da serra. Seguindo pela localidade Silva de baixo, sentido a Serra do Sitio, onde na propriedade do amigo Zé Almeida acontecerá o primeiro bate cela, onde terá um breve descanso oferecido aos animais e um forrozinho aos cavaleiros. 


A cavalgada segue sentido sitio Lagoa de Farias por onde irão contemplar as belezas daquela região, chegando ao sitio São Bento, onde, na Fazenda Dr. Aldenir Fagundes, será servido um saboroso almoço típico a todos os participantes e uma animada festa ao som do popstar Bardigão onde animará junto com os aboiadores o almoço. 

As 16h30 partida dos cavaleiros e amazonas com destino a entrada da cidade para todos recepcionar a imagem original de Nossa Senhora Aparecida, com desfile pelas principais ruas da cidade até a igreja. 

Encerrando com shows de Bardigão e Banda e Joãozinho Aboiador no campo do Jucá.