sexta-feira, 22 de abril de 2016

HOJE É O DIA INTERNACIONAL DA TERRA



O dia Internacional de Mãe Terra é uma data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2009 para marcar a responsabilidade coletiva, promover a harmonia com a natureza e a terra e alcançar um ponto de equilíbrio entre economia, sociedade e ambiente.


Esse dia foi escolhido em memória a uma manifestação popular ocorrida nos Estados Unidos em 22 de abril de 1970, quando 20 milhões de pessoas saíram às ruas em favor de um mundo mais sustentável. A ideia de organizar esse protesto foi do senador Gaylord Nelson ao lado de outros congressistas e lideres estudantis, após um grande vazamento de óleo na Califórnia.

“O Dia Internacional da Mãe Terra é uma chance de reafirmar nossa responsabilidade coletiva para promover a harmonia com a natureza em um tempo em que nosso planeta está sob ameaça da mudança climática, exploração insustentável dos recursos naturais e os problemas causados pelo homem. Quando nós ameaçamos nosso planeta, minamos nossa própria casa e nossa sobrevivência no futuro”, diz mensagem do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Hoje, portanto, é um dia para refletirmos sobre nossas atitudes com relação ao meio ambiente.

Com informações da Earth Day Network