quinta-feira, 7 de abril de 2016

JORNADA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA NA TARDE DE TERÇA-FEIRA EM TAQUARITINGA DO NORTE


História do encontro da Imagem 

No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.

Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930. A preparação para o jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será celebrado em outubro de 2017, já começou e se mantém centrada no projeto “Rumo aos 300 anos”, desenvolvido pelo Santuário Nacional.
Por ser um projeto pastoral, seu principal objetivo é promover a evangelização. “Existem objetivos específicos que são: promover a devoção a Nossa Senhora, preparar toda a comunidade católica no Brasil para que abrace esse grande momento festivo, e também motivar a visita da Imagem peregrina jubilar por todo o país”.




Jornada da imagem de  Nossa Senhora Aparecida na tarde de terça-feira (05/04) em Taquaritinga do Norte:


15h30 - Visita ao Hospital Geral Severino Pereira da Silva.




16h30 - Visita à comunidade de Nossa Senhora Aparecida, com celebração da Santa Missa (Sítio Jaburu de Baixo).







18h30 - Visita à comunidade de Nossa Senhora da Conceição, com celebração da Santa Missa (Gravatá do Ibiapina).