sexta-feira, 29 de abril de 2016

PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE CONCEDE REAJUSTE SALARIAL DE 11,36% AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


Após envio de Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, o Prefeito Evilásio Araújo concede reajuste salarial de 11,36% aos professores da rede municipal de educação para o exercício de 2016.

O reajuste atende ao que determina a Legislação Federal, através do Ministério da Educação, que fixou o valor mínimo do piso nacional em R$ 2.135,64 (Dois mil, centro e trinta e cinco reais e sessenta e quatro centavos), para uma carga horária de 200horas/aulas.

A carga horária dos Professores da Rede Municipal de Ensino será de 200, 187,5 e 150 horas, e cuja remuneração será proporcional tendo como base o referido piso nacional.

O reajuste tem efeito retroativo ao mês de janeiro, e já será incorporado no pagamento do mês de abril, enquanto os valores devidos referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março serão quitados de acordo com a disponibilidade financeira do Poder executivo.    

O reajuste é uma importante conquista da categoria, fruto do diálogo estabelecido com o sindicato da classe e o compromisso da gestão com a valorização e profissionalização dos servidores da educação, essenciais para a sociedade como formadores de novas gerações.